Vitória inicia preparação para jogar domingo

Após vencer o xará de Vitória da Conquista, na quarta-feira, o Vitória se reapresentou na manhã desta quinta-feira (29), com os jogadores divididos em dois grupos. O time rubro-negro volta a campo domingo (02/05), contra a Jacuipense, para cumprir mais um jogo adiado pelo Campeonato Baiano.

Com a vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro deu um salto significativo na classificação. Saiu da 9ª para a 5ª colocação. Soma 10 pontos ganhos, e se vencer domingo o jogo atrasado da 4ª rodada, automaticamente, entrará no G-4.

“Essa vitória foi muito importante, até pela pressão que estava existindo em relação à classificação. E a gente ainda não está classificado. Vamos continuar na busca em relação a esse nosso objetivo. Temos mais dois jogos muito difíceis. A ideia é manter o nível de intensidade dentro dos jogos que vamos ter pela frente. Mas não posso deixar e enaltecer o volume que tivemos no jogo, as oportunidades de gols que, mais uma vez, criamos, fizemos dois com possibilidade de fazer mais. Agora é ajustar, corrigir aquilo que não foi feito da forma que queríamos que fizesse para que, no próximo jogo, sejamos melhores do que fomos neste”, disse o técnico Rodrigo Chagas na coletiva pós-jogo.

DESFALQUE

Rodrigo perdeu Gabriel Bispo para o próximo jogo, aumentando a lista de desfalques. O volante, um dos atletas que mais atuaram este ano com 15 participações em 19 jogos, acumulou três advertências com cartão amarelo e está suspenso.

O TREINO

Quem jogou acima de 45 minutos se reapresentou às 10 horas, para revisão médica e recovery, que tem como principal objetivo agilizar a recuperação muscular pós-jogo. Os jogadores fazem massoterapia, crioterapia por imersão e bota de compressão pneumática, que auxilia na melhora do fluxo sanguíneo.

Com a presença do novo contratado, o atacante Samuel Granada, os demais jogadores foram para o campo. No gramado 1, eles inicialmente realizaram o aquecimento, que visou estimular o passe.

Para completar a manhã, coletivo entre reservas e um time reforçado com atletas das categorias de base. Placar final: 1 x 1, gols de Ruan Levine para o time com colete amarelo, e Eron para o time com camisa vermelha.

Samuel Granada participou somente do aquecimento, e em seguida fez um trabalho específico, orientado pelo preparador físico Ednilson Sena. Wesley e Fernando Neto correram em torno dos campos, após a participação no aquecimento ministrado pelo preparador físico Rodrigo Santana.

O time terá mais dois treinamentos antes do jogo de domingo: na manhã desta sexta-feira (30), último dia do mês de abril, e  sábado, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, também no turno matutino, iniciando a concentração logo em seguida, na chácara Vidigal Guimarães.