Focado na recuperação após o revés sofrido na sexta-feira passada, os rubro-negros iniciaram a preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B, na manhã desta segunda-feira (13) no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
O Vitória vai sexta-feira (17) a Brusque, cidade catarinense localizada no Vale do Itajaí e distante 108 quilômetros da capital Florianópolis, para enfrentar o Brusque, às 16 horas, no Estádio Augusto Bauer.
Após o repouso no domingo, o grupo trabalhou forte na manhã de céu nublado nesta segunda em Salvador. A movimentação começou na academia de musculação, prosseguiu com ativação orientada pelo preparador físico Ednilson Sena e finalizou com os treinos ministrados por Wagner Lopes e sua comissão.
A primeira parte constou de duelos e confrontos de 3 x 2, 2 x 1 e 1 x 1 com finalização. Em seguida, Wagner aplicou um tático 10 x 10 com a finalidade de específica de treinar a organização ofensiva a partir da saída de bola em cobrança do tiro de meta.
Até o jogo serão mais três treinamentos, terça, quarta e quinta-feira, todos pela manhã, e no CTMPT.
Os jogadores na transição – Gabriel Santiago, Wesley e Raul Prata – seguem sob a orientação do preparador físico Rodrigo Santana. Raul, por sinal, compareceu domingo pela manhã ao clube para intensificar o recondicionamento físico.
O zagueiro Marcelo Alves foi poupado das atividades, pois submeteu-se a uma punção articular na coxa para retirada de líquido. ascom.