Vitória não consegue superar o líder e segue no Z-4

Foto: Divulgação/ ECVitória

Ainda não foi desta vez que o Vitória conseguiu se afastar do Z-4, mas a boa atuação no empate sem gols diante do líder Coritiba, nesta quarta-feira (23), no Barradão, mostra que o time está em evolução. Com 25 pontos ganhos, o Rubro-Negro abre a zona de desconforto.

O Vitória volta a campo sábado (25) para enfrentar o Londrina, às 16 horas, no Estádio do Café, em Londrina (PR), pela 26ª rodada da competição. O adversário está um ponto atrás e ocupa a 18ª posição.

Com o resultado de 0 a 0, o Vitória se igualou ao Cruzeiro como time com mais empates neste Brasileiro da Série B.

O Rubro-Negro fez uma apresentação segura, encarou o líder que vinha de três triunfos seguidos, um deles (coincidentemente sobre o Londrina) fora de casa, e criou oportunidades durante o jogo.

Bem verdade que o Coritiba conseguiu ser mais efetivo e com duas defesaças, o goleiro Lucas Arcanjo voltou a se destacar. O goleiro Wilson, do time paranaense, também foi decisivo para garantir o zero no placar.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado e a boa chance do Coritiba parou nas mãos de Lucas Arcanjo espalmando para escanteio a bola chutada por Robinho.

Na etapa complementar, o Vitória voltou mais disposto a buscar o resultado e logo aos 10 minutos perdeu o atacante Eron por contusão. Porém, se impôs e com 16 minutos já tinha criado três boas chances, duas delas defendidas por Wilson.

Depois, o Coritiba melhorou e o jogo ficou equilibrado até o apito final do árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim.

CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
25ª Rodada

VITÓRIA 0 X 0 CORITIBA
Data: 22/09 – QUA
Local: Barradão, Salvador (BA)
Horário: 19 horas
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (trio alagoano)
Cartão Amarelo: João Pedro, Wallace, Caíque Souza, Bruno Oliveira (VIT), Willian Farias, Igor Paixão e Robinho (COR)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Van (Raul Prata), Wallace. Mateus Moraes e Roberto; Fernando Neto, Cedric (João Pedro) e Bruno Oliveira (Soares); Caíque Souza (Mateusinho), Eron (Wesley Pionteck) e Marcinho. Técnico: Wagner Lopes.