Quando as coisas não estão dando certo até um chute que parecia um cruzamento acaba com a bola entrando no gol e definindo o resultado da partida. Foi o que ocorreu com o Vitória, nesta quarta-feira (30) à noite, diante do Botafogo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O chute de Chay, aos 20 minutos do 2º tempo, surpreendeu o goleiro Ronaldo, que ainda tocou na bola, mas não evitou que fosse para as redes. Resultado: Botafogo 1 x 0.
Em um jogo sem muitas oportunidades e que, pela primeira vez, pouco conseguiu criar ofensivamente, o Vitória poderia ter feito 1 a 0 com o estreante Ronan. Ele finalizou por cima do travessão a bola que o goleiro Douglas largou em um chute de Pedrinho, aos 14 minutos do 2º tempo.
Nos acréscimos, o zagueiro Mateus Moraes subiu livre na área e errou a cabeçada: a bola saiu na linha de fundo. Seria o gol de empate.
Com a derrota, o Vitória está com 6 pontos ganhos e na 18ª colocação, à frente do Brasil de Pelotas e da Ponte Preta. O Rubro-Negro volta a jogar sábado (3), contra o Goiás, às 21h30, no Barradão.
CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021
8ª Rodada
BOTAFOGO 1 X 0 VITÓRIA
Data: 29/06 – QUA
Local: Raulino de Oliveira., Volta Redonda (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio paranaense)
Gol: Shay aos 20min do 2º tempo
Cartão Amarelo: Gabriel Bispo, Bruno (VIT), Rafael Carioca, Gilvan, Luís Oyama e Chay (BOT)
VITÓRIA: Ronaldo; Marcelo Alves (Guilherme), Wallace e Mateus Moraes; Raul Prata, Gabriel Bispo (Cedric), Pablo, Soares (David) e Pedrinho; Ronan (Bruno) e Dinei (Ygor Catatau). Técnico: Ramon Menezes.