Vitória recebe o Rio Branco (ES) no Barradão de olho na 3ª Fase da Copa do Brasil

Foto: Tiago Reis/ Vitória

Na sequência da maratona de jogos neste mês de abril, o Vitória volta a campo na noite desta quarta-feira (7) para um duelo decisivo no Barradão. O Rubro-Negro recebe o Rio Branco (ES), às 19 horas, para disputar uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil.

Quem vencer a partida, segue em frente na competição. Ocorrendo empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida através da cobrança de tiro livre da marca do pênalti. O clube campeão da Copa do Brasil terá vaga assegurada na CONMEBOL Libertadores de 2022, a partir da sua fase de grupos.

O Vitória avançou à segunda fase após eliminar o Águia Negra, vencendo por 1 a 0 o jogo realizado em Rio Brilhante (MS). O Rio Branco obteve a classificação derrotando o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, em Cariacica, Região Metropolitana de Vitória (ES).

Enquanto o Vitória vem de uma vitória por 3 a 1 diante do Treze (PB), sábado passado, pela Copa do Nordeste, o adversário capixaba não joga há 25 dias. O Campeonato Capixaba foi interrompido por causa da pandemia da Covid-19.

Vitória e Rio Branco se enfrentaram apenas uma vez na história. Foi no longínquo dia 14 de outubro de 1987, pela 1ª Fase do Brasileiro/Copa União, no Estádio Kléber Andrade, em Vitória, com o jogo terminando empatado em 0 a 0.

Para o decisivo confronto desta quarta, o técnico Rodrigo Chagas ainda não poderá utilizar todos os jogadores. Fernando Neto, Eduardo e Guilherme Rend, por exemplo, seguem afastados em recuperação de contusões. Outra ausência será a do volante João Pedro, expulso no jogo em Rio Brilhante.

Rodrigo sinaliza a possibilidade de repetir a formação do jogo passado, voltando ao time o volante Gabriel Bispo, que cumpriu suspensão pela Copa do Nordeste.

Sobre o adversário, Rodrigo assistiu cuidadosamente ao vídeo do jogo contra o Sampaio Corrêa, e com base nas observações, preparou o Vitória.

“É uma mescla com jogadores experientes, como Paulinho, que foi um atleta que passou por aqui (no Vitória, em 2017). É um jogador que é o principal articulador da equipe deles. É uma equipe que tem um jogo apoiado muito bom, muitos jogadores tecnicamente de qualidade, nas transições tanto ofensiva quanto defensiva, um equilíbrio muito bom”, destacou.


COPA DO BRASIL – Edição 33
2ª Fase – Jogo Eliminatório

VITÓRIA X RIO BRANCO (ES)
Data: 7/04 – QUA
Local: Estádio Barradão, Salvador (BA)
Hora: 19 horas
Árbitro: Thiago Luís Scarascati – CD (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro – AB (SP)
Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – AB (SP)
Quarto Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos – CD (BA)
Transmissão: SporTV e Premiere

Comentários no Facebook