Na noite desta quarta-feira (19), o Vitória vencer o Sport Recife por 1 a 0, gol de Janderson, ampliou a invencibilidade na competição – seis jogos, com quatro vitórias – , recuperou a liderança do Grupo A e se classificou para as oitavas da Copa do Nordeste. Janderson, no primeiro tempo, marcou o único gol da partida realizada no Barradão, o terceiro dele na competição e o sétimo na temporada.
O Rubro-Negro soma 14 pontos ganhos e para encerrar a fase de classificação em primeiro terá que vencer o Moto Clube na última rodada. O jogo, que será em São Luís do Maranhão, ainda será marcado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O empate só garante a ponta caso o Sport não vença o Altos, em Recife.
Pelo regulamento, o Vitória como primeiro colocado enfrentaria o 4º do Grupo B (Náutico) em jogo único no Barradão.
Com um time alternativo, o Vitória fez uma apresentação eficiente para sair vencedor no duelo nordestino. O jogo foi bastante equilibrado, com poucas chances e o Rubro-Negro aproveitou uma falta no acréscimo no primeiro tempo para garantir a vitória.
Aos 46 minutos, Hugo bateu falta na área, a zaga não conseguiu afastar a bola e Janderson pegou o rebote para encher o pé e estufar a rede.
O Vitória voltou para o segundo tempo com Fabrício no lugar de Janderson e o atacante foi responsável pela criação de três chances que poderiam ter levado a equipe a conquistar um placar mais dilatado.
Agora, o Rubro-Negro vai se concentrar no compromisso decisivo deste domingo (23), quando disputa o BA-VI de volta pelas finais do Campeonato Baiano. No primeiro jogo, a equipe perdeu por 2 a 0 na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e precisa vencer por mais de dois gols de diferença. Se vencer por dois, a decisão do título será na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
COPA DO NORDESTE
1ª Fase | 6ª Rodada
Vitória 1 x 0 Sport
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Alisson Lima Damasceno e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (trio piauiense)
Gol: Janderson aos 46min do 1º tempo
Cartão Amarelo: Thiago Carpini (técnico), Willian Oliveira (VIT), Sérgio Oliveira e Hereda (SPO)
Público: 9.770 pagantes
Renda: R$224.941,00
VITÓRIA
Gabriel; Claudinho (Raul Cáceres), Lucas Halter, Zé Marcos e Hugo; Ricardo Ryller (Thiaguinho), Ronald e Pepê (Willian Oliveira); Mosquito, Carlinhos (Lucas Braga) e Janderson (Fabrício)
TÉCNICO
Thiago Carpini
FOTO: Victor Ferreira – ECV