Vitória retoma as atividades e Trellez garante que “o mental do grupo está muito forte”

Depois de retornar de Florianópolis (SC), onde jogou domingo com o Figueirense, o Vitória se reapresentou debaixo de chuva na manhã dessa terça-feira (30), no CT Manoel Pontes Tanajura.

Uma frente fria chegou a Salvador nesta última terça do mês de agosto e a previsão é de que o tempo melhore somente no domingo, dia do jogo contra o ABC de Natal, às 17 horas, no Barradão, válido pela 3ª rodada do Brasileiro da Série C.

O grupo iniciou a semana de treinamentos focado no adversário que lidera com 6 pontos ganhos o Grupo C do quadrangular decisivo. O Vitória soma 3 pontos, juntamente com o Figueirense. Já o Paysandu ainda não pontuou nessa fase.

Escolhido para a entrevista ao final do treinamento, o atacante Santiago Trellez, que alcançou seu quinto gol no Brasileiro no último domingo – é o segundo artilheiro do time, superado por Rafinha que está com 8 gols -, comentou sobre a parte psicológica do grupo após o revés em Santa Catarina.

“Parte do crescimento desse grupo é a maturidade mental que está tendo. Logicamente, a gente ficou abatido e triste pelo que aconteceu no jogo, mas hoje que  já teve a reapresentação aqui no clube, a parte mental está muito forte. A gente sabe que domingo é uma decisão, é uma final. Esse é o jogo mais importante para nós e o único pensamento é vencer o jogo. O grupo está fechado e tenho certeza que isso não vai abalar nossa mentalidade. Ao contrário,  porque a gente sabe que foi uma goleada forte, mas vai ajudar para nos levantar mais fortes”, disse.

Os jogadores que começaram a partida de domingo foram submetidos ao protocolo pós-jogo.  Somente Luidy, substituído no intervalo da partida, participou da primeira parte das atividades no gramado.

Os demais atletas, sob período de tempo nublado e de chuva fina, treinaram no campo 1 do CTMPT. Pela ordem, participaram do aquecimento comandado pelo preparador físico Rodrigo Santana, e depois com a orientação de João Burse exercitaram troca de passes em pequenos quadrados, e técnico em campo reduzido na primeira parte.

Na segunda, Burse dividiu dois times e comandou inicialmente um coletivo. Fechou o dia com um tático para treinar saída de bola e marcação. A equipe que marcava tinha menos dois jogadores – a outra era composta por 10, além do goleiro.

No coletivo, o time com camisa cinza venceu por 3 a 0, com dois gols de Rodrigão e outro de Gabriel Santiago, e formou com: Yuri; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa e Lazaroni; João Pedro, Gustavo Blanco e Gabriel Honório; Gabriel Santiago, Rodrigão e Roberto.

O time perdedor teve a seguinte formação: Cabral; Iury, Carlos (Jorge Fiúza), John e Ruan Nascimento; Zé Vítor, Thiaguinho e Foguinho; Alisson Santos, Dinei e Alan Pedro.

O atacante Hítalo, que sofreu um pisão, se reapresentou com um edema discreto no pé direito e ficou em tratamento com os fisioterapeutas.

Nesta quarta-feira (31) pela manhã, a equipe volta a treinar no CT Manoel Pontes Tanajura, e com portões abertos à imprensa.