Vitória se reapresenta e trabalha para duelo pela Copa do Brasil

FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Vitória virou a chave. Agora é a Copa do Brasil, e o time rubro-negro faz nesta terça-feira (27), o primeiro jogo com o Grêmio, às 21h30, no Barradão. A volta será dia 3 de agosto, no mesmo horário, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Vitória e Grêmio se encontraram pela primeira vez na Copa do Brasil em 1994 pelas quartas de final. Três anos depois, e novamente pelas quartas de final, os times se enfrentaram. Em ambas oportunidades, os gaúchos levaram a melhor.

Para o duelo desta terça-feira, a equipe rubro-negra retomou os trabalhos nesta segunda-feira (26) pela manhã. O técnico Ramon Menezes, no entanto, não pode treinar os titulares que cumpriram o ritual pós-jogo. Além da corrida contínua em campo por 20 minutos, eles fizeram musculação, crioterapia e bota de compressão pneumática.

Os demais jogadores participaram do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena. Depois, o assistente técnico Thiago Kosloski realizou rondo e joguinhos com duas equipes de cinco cada e coringas. Ramon acompanhou a movimentação do grupo.

Os 22 jogadores relacionados pelo técnico já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.

Fernando Neto iniciou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana. Raul Prata participou de uma parte das atividades, enquanto Wallace começou a correr no campo. O zagueiro Thalisson Kelven segue em tratamento do trauma no ombro esquerdo.

O Vitória não tem jogador com cartão amarelo, porque na Copa do Brasil os cartões são zerados após a segunda fase.