Cerro Largo venceu o Vitória por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 23 de abril, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. O confronto, realizado no Barradão, em Salvador, foi marcado pelo gol de Facundo Peraza aos 29 minutos do segundo tempo, após um cruzamento preciso de Maximiliano Añasco.
Apesar de maior posse de bola e boas chances criadas, como uma finalização de Baralhas que acertou o travessão no primeiro tempo, o Vitória não conseguiu converter as oportunidades em gols. Um pênalti, inicialmente marcado a favor do Vitória, acabou sendo anulado pelo VAR, devido a uma falta anterior de Lucas Braga.
Com esse resultado, o Vitória caiu para a última posição do Grupo B, somando apenas dois pontos em três jogos, enquanto o Cerro Largo subiu para o segundo lugar, acumulando quatro pontos. A derrota complicou as chances de classificação do time baiano, que agora precisa buscar vitórias fora de casa para seguir vivo na competição.
O próximo desafio do Vitória será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, no próximo domingo, 27 de abril, também no Barradão. A equipe busca se reerguer e ajustar os erros para manter sua competitividade em ambas as competições.