Vitória sofre revés no último jogo da Série B 2023

Campeão brasileiro e acesso garantido à Série A em 2024, o Vitória sofreu revés diante da Chapecoense, neste sábado (25), no encerramento do Campeonato Brasileiro da Série B. O Rubro-Negro foi superado por 3 a 1 na Arena Condá, em Chapecó.

Com o resultado, o Vitória finalizou o Brasileiro com 72 pontos, sete a mais que o Juventude, segundo colocado. Criciúma (64) e Atlético Goianiense (64) também se classificaram para a Série A. A Chapecoense, com 40 pontos, se livrou do rebaixamento. Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC irão disputar a Série C.

O Vitória saiu na frente com Welder, aos 26 minutos, completando de cabeça cruzamento de Matheusinho. Levou a virada no segundo tempo, após Marcinho, aos 34 minutos da etapa inicial, deixar tudo igual.

Kayke e Bruno Nazário definiram a virada do time catarinense no segundo tempo.

O duelo marcou o retorno de Dionísio. Com 30 minutos do segundo tempo, o volante substituiu Dudu e atuou pela primeira vez na temporada após sofrer cirurgia de LCA (ligamento cruzado anterior) no joelho direito.

BRASILEIRO 2023 – SÉRIE B

2º TURNO – 19ª (38ª) Rodada

CHAPECOENSE 3 X 1 VITÓRIA 

DATA: 25/11 (SAB)

HORA: 17 horas (Horário de Brasília)

LOCAL: Arena Condá, Chapecó/SC

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Thiago Augusto Kappes Diel e

GOLS: Welder (VIT) aos 26min e Marcinho (CHA) aos 34min do 1º tempo; Kayke (CHA) aos 14min e Bruno Nazário (CHA) aos 21min do 2º tempo

CARTÃO AMARELO: Thiago Rodrigues, Marco Antônio, Mateus Gonçalves (VIT), Kayke e Pablo Oliveira (CHA)

EXPULSÃO: Gustavo Cazonatti (CHA) aos 24min do 2º tempo

VITÓRIA: Thiago Rodrigues (Dalton); Raylan, João Victor, Yan Souto e Marcelo; Marco Antônio (Jhonny Lucas), Dudu (Dionísio) e Matheusinho (Edson Lucas); Mateus Gonçalves, Welder e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.

FOTOVictor Ferreira/ECV