O Vitória voltou a vencer fora de casa e está se aproximando do G-8. Na tarde desse domingo, o Rubro-Negro desbancou o até então invicto como mandante, São José (RS), ganhando pelo placar de 2 a 1 o duelo disputado no Estádio Francisco Novelletto Neto, em Porto Alegre.
Com gols de Rafinha – artilheiro do time com 6 gols – e do colombiano Santiago Trellez, que desencantou, o Vitória alcançou 18 pontos ganhos e está a dois da última equipe do G-8, o São José. O Brasileiro da Série C classifica oito equipes para a fase de playoff quando serão conhecidos os quatro que asseguram o acesso à Série B.
A vitória deste domingo foi a quinta do Leão na competição e a segunda fora de casa. O Vitória vem de cinco jogos sem perder como visitante. A próxima partida será contra o Paysandu, domingo (17), às 16 horas, no Barradão, pela 15ª rodada.
No terceiro jogo sob comando de João Burse, o time rubro-negro fez por merecer ganhar os três pontos jogando no campo de grama sintética na capital do Rio Grande do Sul.
O Vitória entrou em campo buscando se impor e nos primeiros minutos apresentou uma postura ofensiva e equilibrada defensivamente. Com 19 minutos, após duas tentativas, balançou as redes com o goleador Rafinha. O atacante, que em nove jogos marcou seis gols, recebeu assistência de Eduardo e mostrou categoria frente a frente com o goleiro para abrir o placar.
Melhor em campo, o Vitória se descuidou em uma cobrança de falta e levou o empate aos 34 minutos. O zagueiro desviou com as costas a bola e enganou o estreante Dalton, que substituiu a Lucas Arcanjo, machucado.
No segundo tempo, o Vitória retomou a vantagem aos 10 minutos. O volante/zagueiro Alan Santos fez um lançamento longo, a zaga não interceptou e o colombiano Santiago Trellez entrou livre para tocar por cobertura sobre o goleiro e definir o placar.
O Vitória soube se defender e segurar a pressão do adversário para somar mais três importantes pontos em busca da classificação para a próxima fase da competição.
BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 14ª RODADA
10 – JULHO – DOMINGO – 17 HORAS
SÃO JOSÉ (RS) 1 X 2 VITÓRIA
LOCAL: FRANCISCO NOVELLETTO NETO, PORTO ALEGRE/RS
ÁRBITRO: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (trio paulista)
GOLS: Rafinha (VIT) aos 19min e Jadson (SÃO) aos 34min do 1º tempo; Santiago Trellez (VIT) aos 10min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: Marco Antônio, Léo Gomes, João Pedro, Eduardo (VIT), Vinícius, Gabriel Lima e Marcelo (SÃO)
VITÓRIA: Dalton; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Lazaroni (Ewerton Pácoas); Léo Gomes, Eduardo (Sanchez) e Dionísio (João Pedro); Luidy (Gabriel Santiago), Santiago Trellez e Rafinha (Roberto). Técnico: João Burse.