Vitória voltou a vencer batendo o Vila Nova por 2 a 1

Após quase três meses sem vencer uma partida oficial, somando Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa do Brasil, jogando no Barradão e com destaque para a atuação de atletas da base, o Vitória venceu na tarde de hoje (4) por 2 a 1 o Vila Nova pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. 

Vindo de uma derrota na estreia fora de casa há uma semana para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), o rubro-negro baiano viu a equipe goiana abrir o placar já no primeiro tempo, aos 21 minutos. Após um belo lançamento de Joseph para para Jeferson, ele cruzou para Neto Moura, que, de primeira, mandou para as redes, sem chances para Caíque.

No entanto, não demorou para o Vitória empatar a partida. Quatro minutos depois, o estreante Ruan Levine avançou pelo lado direito, driblou um marcador e, ao tentar cruzar, a bola bateu em um zagueiro e parou no fundo das redes.

Quando tudo encaminhava para mais um empate, aos 46 do segundo tempo, veio a surpresa: em um lance confuso entre o goleiro e o zagueiro do Vila Nova, Felipe Garcia roubou a bola na grande área e tocou para Ruan Levine, que, com categoria, mandou para o gol. 

O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira (13), às 20h, quando enfrenta o Guarani pela terceira rodada da Série B, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Vila Nova
Série B – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 04/05/2019 (sábado)
Horário: 16h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Cartões amarelos: Caique Sílvio, Léo Gomes, Capa, Nickson (Vitória) / Patrick, Joseph (Vila Nova)

Gols: Ruan Levine, duas vezes (Vitória) / Neto Moura (Vila Nova)

Vitória: Caíque; Matheus Rocha, Everton Sena, Victor Ramos e Capa; Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Gabriel Silva) e Andrigo (Nickson); Ruan Levine, Caíque Sílvio (Felipe Garcia) e Neto Baiano. Técnico: Claudio Tencati.

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Philipe Maia, Patrick e Hélder; Joseph, Ramon, Neto Moura (Bruno Mota) e Alan Mineiro (Denner); Facundo Boné e Capixaba (Gustavo Silva). Técnico: Eduardo Baptista.