Volta às aulas em Manaus: máscara gigante e deboche de alunos viram memes

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O tamanho da máscara de proteção contra covid-19 distribuídas pelo Governo do Amazonas impressionaram muitos alunos da rede estadual de ensino nesta quarta-feira, 12/8. O item virou assunto de internautas nas redes sociais e viralizou.

Alguns alunos postaram fotos mostrando as dimensões da máscara que, em alguns casos, cobre praticamente toda face de uma pessoa. Outros estudantes mostraram que devido ao tamanho grande do item é possível usá-lo para outras finalidades.

Após o assunto ganhar espaço nas redes sociais, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) informou que adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual.

Durante toda a semana, a pasta trabalha na logística de recebimento e distribuição dos itens, que são de uso obrigatório nas 123 instituições de Ensino Médio.

“Em relação aos estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira, 17/08, na unidade de ensino. Os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto. As máscaras foram adquiridas por meio de Licitação Pública Nacional (LPN) tendo como fonte recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), com participação no processo licitatório de empresas de todo país”, informou a Seduc em nota. Informações do Portal Toda Hora

As máscaras do Governo do Amazonas foram feitas no mesmo lugar que fizeram as mochilhas de Jequié pic.twitter.com/5QPtU0sqn0— V!V!

Comentários no Facebook