Os atletas rubro-negros retornaram às atividades ontem (15), em dois turnos, abrindo mais uma semana de preparação visando o jogo inaugural pela Série B, contra o Botafogo (SP), dia 27, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Cláudio Tencati e sua comissão tem aproveitado para intensificar os trabalhos no CT Manoel Pontes Tanajura.
A parte física foi a mais exigida pela manhã. Foi realizado o yoyo test de recuperação intermitente, que consiste em o atleta fazer dois percursos de ida e volta num espaço demarcado de 20 metros, e serve para avaliar a capacidade aeróbica dos atletas.
O atleta, mediante velocidade estabelecida pelos sinais sonoros, percorre 20 metros de ida e 20 metros de volta, com 10 segundos de descanso. O recomeço do percurso é indicado pelo sinal sonoro, e a velocidade de corrida é aumentada progressivamente à medida de sinais sonoros, repetindo até à exaustão do atleta.
Para efeito de treinamento, o grupo foi dividido em dois, um com 10 atletas – Victor Ramos, Leandro Vilela, Ramon, Neto Baiano, Edcarlos, Fabrício, Léo Gomes, Ruy, Andrigo e Matheus Rocha – e outro com 11 – Capa, Bruno Bispo, Rodrigo Andrade, Paulo Vítor, Caíque, Wellisson, Eron, Dudu Vieira, Farinha, Hebert e Léo Ceará.
No turno da tarde, o trabalho foi com bola. No campo 1 do CT, Tencati comandou um tático-técnico visando estimular situações de jogo. Antes, ocorreu o aquecimento. O zagueiro Edcarlos ficou na academia para mais um treino especial de reforço muscular. O meia atacante Nickson, com faringite, ficou afastado das atividades. Já Felipe Garcia deu continuidade à transição do departamento médico para o físico, após se recuperar de lesão muscular.
Os goleiros Puridade, Caíque Santos, João Gabriel e Ronaldo treinaram pela manhã com o preparador Rogério Maia e o assistente Itamar Ferreira.
Na manhã de hoje (16), o time realizou um treino aberto, sem entrevista à imprensa, e pela tarde, a equipe não tem nenhuma atividade programada.