Os pré-selecionados na lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o 2º semestre de 2020 devem ficar atentos ao período estabelecido no cronograma para apresentar os documentos que comprovem as informações registradas no ato da inscrição.
O resultado da lista de espera foi divulgado na página do Prouni na última segunda-feira (24/08), dia em que começou o prazo para que os candidatos providenciem a documentação exigida. Eles têm até esta sexta-feira (28/08) para entregar os documentos na instituição para a qual manifestaram interesse.
A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, na reprovação do candidato pré-selecionado na lista de espera. A relação dos documentos exigidos, conforme consta nos anexos “I” a “IV” da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, que regulamenta os processos seletivos do programa, está disponível na página do Prouni.
Somente após a aprovação da documentação do candidato será emitido o Termo de Concessão de Bolsa. Depois disso, a instituição deve proceder com os trâmites para a matrícula acadêmica do estudante. A verificação da pertinência e da veracidade das informações prestadas pelos candidatos na ficha de inscrição é realizada pela Coordenação do Prouni existente em cada uma das instituições de ensino superior participantes do programa.
Prouni
O Prouni é um programa de acesso à educação superior que oferece bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Nesta edição foram ofertadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior.
Para mais informações, acesse a página do Prouni.