Em meio a polêmica sobre proibição de carreatas, candidata do PT vai às ruas com presença de governador

Reprodução Facebook

Com a decisão do juiz André de Souza Dantas Vieira, da 170ª Zona Eleitoral de Camaçari sobre a proibição de carreatas dos demistas Antônio Elinaldo e Jorge Curvelo, começaram a ser veiculadas, com afirmações, que a decisão contemplaria todos os candidatos. Mesmo com a seleuma, a carreata da candidata Ivoneide Caetano (PT) aconteceu normalmente, na tarde desta sexta-feira (30).

O encontro, denominado de “Correria Dobrada”, que contou com a presença do governador do estado, Rui Costa, se concentrou na Avenida Jorge Amado.

Inclusive, a própria candidata gravou um vídeo, nesta sexta-feira, convidando os apoiadores a comparecerem na carreta:

Na manhã desta sexta-feira, diversos veículos de comunicação da capital noticiaram a decisão do juiz André de Souza Dantas Vieira que decidiu pela proibição das carreatas na cidade de Camaçari, após uma representação do candidato a vice-prefeito na chapa da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Fábio Lima, do Partido Progressista (PP), contra o atual prefeito e candidato à reeleição Antônio Elinaldo Araújo, seu vice, José Reis Tude e o vereador Jorge Curvelo, todos do Democratas (DEM).

O candidato queria que a Justiça Eleitoral proibisse a carreata do DEM, mas a decisão do juiz foi além, e acabou proibido todas as carreatas de todos os candidatos, sob pena de multa de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.