Depois de deixar o Republicanos, o senador Flávio Bolsonaro já decidiu o seu destino. Nesta segunda-feira (31), no Twitter, o filho do presidente Jair Bolsonaro comunicou a sua filiação ao seu novo partido, o Patriotas, em foto divulgada ao lado do líder nacional da sigla, Adilson Barroso.
Na semana passada, Flávio disse em nota que aguardaria uma definição do pai, que está sem partido desde que deixou o PSL em 2019, logo após a sua eleição e com o escândalo das candidaturas laranjas do partido.
O senador chega na sigla que segundo ele ajudou a fundar, inclusive com a elaboração do estatuto e da “previsão inédita” de se configurar como o primeiro partido “de direita” no país. As informações são da coluna Radar, da revista Veja.
“Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome ‘Patriota’. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada!”, tuitou.
O antigo Partido Ecológico Brasileiro mudou o nome para tentar acolher Jair Bolsonaro na eleição de 2018, mas o então deputado federal optou por se filiar ao PSL, presidido por Luciano Bivar, e que tinha como um dos líderes Gustavo Bebianno, ministro que veio a ser demitido no futuro e se tornou um dos inimigos do clã Bolsonaro. Via Portal A Tarde.