Rede SAC realiza mutirão para entrega de RG e CNH

Foto: Paula Fróes/ GOVBA

Emitiu RG ou CNH e ainda não foi buscar? A Rede SAC realiza neste sábado (27), em sete postos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior, um mutirão para a entrega desses documentos. A ação vai ocorrer nos SAC Barra, Bela Vista, Salvador Shopping, Shopping da Bahia, Camaçari, Conquista II e Feira II, dispensando o agendamento prévio para o serviço. Atualmente, mais de 27 mil documentos aguardam retirada por seus titulares nessas unidades.

O cidadão que solicitou a emissão destes documentos, em uma das sete unidades participantes do mutirão, poderá se dirigir à recepção do posto onde o pedido foi feito e retirar uma senha de atendimento. Usuários com horários agendados para esta data serão atendidos normalmente. A ação é exclusiva para entrega de RG e CNH.

De acordo com a Diretoria Operacional do SAC, o prazo médio para confecção do documento de identidade é de 10 dias úteis na capital e RMS e de 15 dias para o interior. Já a CNH é disponibilizada para retirada após 10 dias úteis. É possível verificar o status da carteira de habilitação por meio da aba Meus Serviços, dentro do app ou da plataforma SAC Digital. Para o RG, o SAC Digital conta também com o serviço ‘consultar andamento da carteira de identidade’.

A Rede SAC retomou o atendimento por ordem de chegada no último dia 3 de novembro – exceto em quatro unidades que funcionam em shoppings na capital (Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping), três na Região Metropolitana (Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho) e duas no interior (Feira II e Conquista II). Esses postos continuam funcionando por hora marcada.

Em Salvador, o atendimento por ordem de chegada é realizado nos postos SAC Cajazeiras, Comércio, Liberdade, Pau da Lima, Periperi, Pernambués e Pituaçu. No interior, a medida se aplica em 19 postos, 43 Pontos SAC e três carretas do SAC Móvel. Vale ressaltar que os atendimentos já agendados pelo SAC Digital estão sendo mantidos, mesmo com a adoção do novo procedimento. Por enquanto, as cotas estarão distribuídas entre atendimentos por ordem de chegada e agendados.

O objetivo é ampliar a quantidade de cidadãos atendidos diariamente, sem precisar agendar pela internet. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

Fonte: Ascom/Saeb