Goleada: Time principal do Bahia vence o Jacobina por 5×0

O Bahia venceu o Jacobina por 5×0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Em dia de estreia do time comandado por Rogério Ceni – após retorno de Manchester -, os gols do triunfo tricolor foram marcados por Rezende, Everton Ribeiro, Everaldo, Kanu e Jean Lucas.

O Esquadrão abriu o placar aos 8 minutos, com golaço de Rezende. O camisa 5 finalizou de esquerda no canto direito do goleiro após cruzamento de Gilberto.

Ainda na primeira etapa, Jean Luca foi derrubado na área após passe de Cauly e o árbitro marcou pênalti. O goleiro do Jacobina, no entanto, defendeu a penalidade cobrada por Everaldo.

Aos 36, o estreante Everton Ribeiro ampliou o placar com um golaço. Após lindo passe de Caio Alexandre, o camisa 10 dominou no peito e finalizou sem chance para o goleiro adversário.

No primeiro tempo, ainda deu tempo de Everaldo marcar o terceiro do Esquadrão. Após cruzamento de Gilberto, o camisa 9 cabeceou na pequena área e marcou seu primeiro na partida.

Aos 16 da segunda etapa, Kanu fez o quarto do Bahia após cobrança de escanteio. Três minutos depois, foi a vez de mais um estreante marcar o primeiro gol com a camisa do Esquadrão: Jean Lucas. O camisa 6 bateu forte de canhota após receber passe na área.

O time do técnico Rogério Ceni entrou em campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Rezende (Diego Rosa); Caio Alexandre (Sidney), Jean Lucas (Luciano Juba); Everton Ribeiro (Yago Felipe) e Cauly; Rafael Ratão e Everaldo (Ademir).

O Esquadrão volta à campo contra o Bahia de Feira, no próximo sábado (27), às 16h, em Feira de Santana.

“Bom futebol”

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após a goleada por 5×0 diante do Jacobina, na noite desta quarta-feira (24). O treinador falou da atuação da equipe e da importância do resultado, o primeiro triunfo do Esquadrão no Campeonato Baiano.

“O resultado é importante, o triunfo nós precisávamos, o campeonato é curto. Temos que relativizar a força de cada equipe e tínhamos a obrigação de ganhar. No primeiro tempo conseguimos fazer quase tudo que planejamos. No segundo tempo, com as trocas, a parte tática bagunçou um pouquinho. Foi prazeroso ver quase 30 mil, os torcedores apoiando a gente, entregarmos um bom resultado e um bom futebol dentro do que era possível. E agora se preparar porque é um jogo fora de casa, 16h, campo sintético, vamos fazer uma análise de quem tem condições”, comentou.

No começo de temporada, Ceni destacou a busca por entrosamento, mas reforçou também que pode ser necessário fazer alterações na escalação para a próxima partida contra o Bahia de Feira, no domingo (27).

“Eu tenho que pensar ainda, estudei o Jacobina, amanhã vou começar a olhar o Bahia de Feira com mais atenção, o campo, eles me disseram que a dimensão é um pouco menor. Dentro do que encontrarmos vamos montar nosso time, não agredindo a parte física. Mas sei que é um jogo importante vencer, chegaríamos aos 7 pontos, e nos colocaria entre os quatro primeiros provavelmente. Com certeza teremos alterações, não sei quantas, mas temeremos”, revelou.

Sobre o esquema tático utilizado nesta partida, Ceni afirmou que poderá fazer variações a depender do resultado e também das condições físicas dos atletas.

“O que eu não posso é ter lesões. Nós estamos tentando diminuir um pouco o elenco, para todo mundo ter minutos, usando alguns meninos da base, para potencializar. Temos que ajustar, para ter uma marcação melhor, ficar mais tempo com a bola. Com o meio que escalamos, precisamos ficar com a bola e ter paciência. Vamos encontrando soluções, não é sempre que vamos jogar no mesmo sistema”, completou.

Foto: Letícia Martins / E.C Bahia