A escola de samba Gaviões da Fiel enfrenta agora uma ação judicial após ter usado a figura de Cristo sendo derrotada pelo Diabo durante o Carnaval deste ano em São Paulo.
O advogado Carlos Alexandre Klomfahs abriu um processo, alegando que a escola “desrespeitou o símbolo e a religião cristã” com a representação em sua comissão de frente da “disputa” onde Jesus é aparentemente vencido.
Após ter gerado a maior polêmica do Carnaval este ano, a Gaviões chegou a publicar em suas redes sociais uma foto do desfile com os dizeres “Jesus venceu o mal. Ele vive”.
Não foi o suficiente para Klomfahs. Ele requereu que a escola paulista se “retratasse em 24 horas sobre o tema do enredo escolhido para sua Escola que apresentou a figura cristã de maior relevo ao cristianismo – Jesus Cristo – sendo vencido e humilhado por Satanás em nítido desrespeito ao sentimento religioso do autor e de milhões de brasileiros cristãos”.
Contudo, não obteve resposta. Ele pede na justiça que a Gaviões da Fiel seja obrigada judicialmente à “imediata retratação pública à comunidade cristã de todo Brasil, sob pena de multa diária de 30 mil reais”.
Fonte: Gospel Prime