Autor de cárcere privado tinha mandados por homicídios

Passagens por unidades policiais quando adolescente, uma como adulto, envolvimento com execuções de rivais, tentativas de homicídios, venda de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores fazem parte da extensa lista criminal de Marcos Vinícius Santos Longo, 21 anos, o ‘King’. O autor de um cárcere privado, na manhã desta quinta-feira (18), em Portão, município de Lauro de Freitas, possuía dois mandados de prisões.

Usando cabelos loiros, ou com cortes diferentes, o criminoso escapava das abordagens e ações de inteligência realizadas pelas polícias Militar e Civil da Região Metropolitana de Salvador (RMS). King era o responsável por assassinar rivais, traidores da quadrilha e usuários que ficavam devendo dinheiro. Pelo menos em 20 casos de execuções e tentativas de homicídios existem fortes indícios da sua participação.

A titular da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), Andrea Barreto Arrais, informou que os dois mandados contra ele foram solicitados pela sua unidade. “Indivíduo frio, perigoso, que já atirou contra equipes da PM e PC. Esperamos que ele permaneça o máximo de tempo possível longe da sociedade”, comentou. A delegada acrescentou que, no flagrante de hoje, King foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, cárcere privado, tráfico de drogas (porções de entorpecentes foram apreendidas) e também por associação criminosa.

Mais cedo, durante a negociação, o comandante da 52ª CIPM, major Fabrício Silva, lembrou que o caso começou após patrulhamento de rotina. “Diariamente combatemos o tráfico de drogas. O problema é que existem os consumidores, financiadores das quadrilhas, e esses jovens se matam pelo melhor ponto de venda. Mais uma vez a nossa parte foi realizada”, desabafou o oficial.

Com a prisão convertida para preventiva, King será encaminhado para o Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Ascom/Alberto Maraux

Comentários no Facebook