Um grupo protestou no fim da manhã desta quarta-feira (19), na Estrada do Coco, litoral norte da Bahia, por causa da morte de um jovem de 17 anos. De acordo com os manifestantes, Victor Araújo Brandão, foi morto a tiros na noite de domingo (16), na Rua da Felicidade, em Monte Gordo, distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.
Segundo familiares que estavam no protesto, quatro homens desceram de um veículo, abordaram o jovem e pediram o celular. Victor entregou o aparelho, levantou as mãos para o alto, mas foi baleado pelos homens.
Ainda conforme a família, ele foi atingido com cinco tiros na cabeça. O celular dele teria sido levado na ação. Ainda segundo a família, os suspeitos estavam com uniforme parecido com os usados pela Polícia Militar. Por meio de nota, a PM informou que, até o momento, não tem registro de denúncias de familiares a respeito do caso.
Informações da PM dão conta de que, na noite em que Victor foi morto, policiais da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (59ª CIPM) foi acionada por volta das 19h20, por populares que informaram que havia um adolescente, atingido por disparos de arma de fogo. No local, a guarnição constatou o fato, isolou o local e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Já a Polícia Civil informou que autoria e motivação do crime estão sendo investigadas. O caso será apurado pela 33ª Delegacia Territorial de Monte Gordo.
Durante o protesto, os familiares fecharam a via, com cartazes, pediram por justiça pela morte do adolescente. A concessionária Litoral Norte, que administra a via, informou que não hpuve registro de trânsito interrompido na tarde desta quarta.