Com presença de campeões de 88, Bahia lança museu do clube

Tricolor faz evento de lançamento com jogadores como Bobô, Ronaldo Passos e João Marcelo. O presidente Guilherme Bellintani comandou a cerimônia, na Arena Fonte Nova

O Bahia promoveu, na manhã desta terça-feira, o evento de lançamento do museu do clube, que ficará localizado na Arena Fonte Nova. A cerimônia, comandada pelo presidente Guilherme Bellintani, contou com a presença de jogadores campeões com Tricolor em 1988, entre eles Ronaldo Passos, João Marcelo e Bobô. A data é significativa, afinal o clube está comemorando 30 anos da sua maior conquista.

O museu contará com mais de mil peças e será abrigado em local privilegiado, com vista para o estádio e para o Dique do Tororó. Bellintani acredita que o equipamento tem potencial para se tornar em ponto turístico da cidade.

– O museu será aqui. São 1.200 m² de área de exposição, em toda essa ferradura. Parte dela abrigará a exposição permanente e outra parte exposições temporárias. São mais de mil itens históricos do clube. Por que a gente está de frente para o estádio e de costas para o Dique, esse ponto turístico? Porque a gente aposta que esse museu se torne cada vez mais um ponto turístico daqueles que visitam nossa cidade – afirmou Bellintani.

Vai ser localizado nesse espaço, lugar mais charmoso da Fonte Nova. Mirante para dentro do estádio e para fora do estádio. Para o Dique, para toda essa área, inclusive para a loja do clube.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O museu do Bahia terá uma calçada da fama, com os pés de jogadores que marcaram época no Tricolor marcados na Fonte Nova. O evento aconteceu na última segunda, no Fazendão.

Fonte: Tribuna da Bahia

Comentários no Facebook