Com o novo decreto promulgado pelo governador Rui Costa (PT), neste domingo (28), foi prorrogado por mais 48 horas as medidas restritivas iniciadas na última sexta-feira (26), porém, a novidade é a flexibilização para a realização de cultos religiosos no estado da Bahia.
Conforme o parágrafo único, do artigo 5º do Decreto nº 20.259 de 28 de fevereiro de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado, está liberada a realização de cultos, missas e outras celebrações religiosas com 30% da capacidade nos templos, seguindo os protocolos sanitários. As cerimônias de casamento continuam suspensas.
“Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras, bem como com capacidade máxima de lotação de 30%”, diz o texto.
Toque de Recolher
As celebrações religiosas devem obedecer às regras do toque de recolher, portanto, não podendo funcionar no período de restrição de atividades que vai das 20h às 5h, desta segunda-feira (1º) até as 5h da manhã do dia 8 de março de 2021. Informações do Portal Sociedade on LINE.