Uma guarnição da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu uma dupla de sequestradores na BA093, nesta quinta-feira (21), a prisão ocorreu após denúncia que os sequestradores estariam fugindo de Catu com destino a Dias d’Ávila.
A dupla de criminosos, identificados como E.L.A.F. e C.S.S., havia sequestrado uma família inteira no bairro conhecido como Barão de Camaçari, utilizando-se de um revólver, amarrando as vítimas em um cômodo da própria residência e mantendo em cárcere privado, fugindo do local após tentar extorquir o patriarca da família ao exigir R$20 mil em espécie, valor que a família não possuía.
Os criminosos fugiram do local a bordo de um veículo Celta Prata de placa JOP-7964, levando consigo algumas joias, relógios, celulares e dinheiro em espécie, sendo interceptados por uma guarnição da 36ª CIPM quando se aproximavam do município de Dias d’Ávila. Os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a guarnição, que revidou os disparos. Ao serem alcançados pela viatura policial, os criminosos pararam o veículo e tentaram fugir a pé em área de matagal, aproveitando para se desfazerem do revólver e de parte dos pertences roubados.
Ambos os suspeitos foram alcançados e presos, sendo encontrado, jogado ao solo, parte dos pertences roubados das vítimas. Os criminosos foram conduzidos à 25ª Delegacia Territorial, onde permanecem detidos.