Dois homens foram presos em ações distintas da Polícia Civil, em Lauro de Freitas. Um dos dos casos, o primeiro descrito, trata-se de um caso suspeito de homicídio, que aconteceu em 2006; o segundo, trata-se de um condenado que teve a prisão cumprida.
A equipe do Serviço de Investigação Busca e Captura da Coordenação de Policia Interestadual (Polinter) cumpriu o mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (29), do acusado de tentar matar um homem, em Lauro de Freitas, em 2006.
Durante um desentendimento entre os dois, o acusado efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima, que foi socorrida para o hospital. O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara do Júri e execuções penais da Comarca Lauro de Freitas. O preso foi encaminhado para a Polinter, encontra-se à disposição da Justiça.
Este outro caso aconteceu há 12 anos, em Salvador e o homem, condenado. Ele foi localizado em Lauro de Freitas. Policiais do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriram, na quarta-feira (28), o mandado de prisão de um homem condenado pelo crime de homicídio. Ele foi localizado em Lauro de Freitas.
O crime ocorreu em dezembro de 2009, em um bar no bairro Nordeste de Amaralina e teve como vítima Valnei Fernandes Sales. Após ser julgado pela Justiça, o homem foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.
Com o cumprimento do mandado, expedido pelo 2º Juízo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador, o acusado foi submetido a exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça.
Ascom-PC