ENEM 2019: Prazo para pedido de isenção termina nesta quarta-feira (10)

O prazo para solicitação do pedido de isenção para o ENEM 2019, começou no dia 01/04 e termina nesta quarta-feira (10). O pedido deve ser feito somente através do portal do ENEM

Os critérios para pedir isenção no exame, de acordo com o MEC são: estar cursando a última série do Ensino Médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar; se o estudante cursou todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada; além de ter renda, por pessoa, igual ou menor que um salário mínimo e meio; estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que possua Número de Identificação Social (NIS), único e válido; além de ter e tem renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.

O resultado da isenção será divulgado no dia 17 de abril, o estudante deve acompanhar a situação da solicitação no portal do ENEM. A aceitação do pedido de isenção não quer dizer que que o participante esteja inscrito, é necessário que tanto os isentos quanto os demais, façam a inscrição em maio.

Em caso de ter a solicitação negada, o estudante pode recorrer da decisão no período entre 22 e 26 de abril, no próprio sistema. Confira no link, a lista dos documentos.

Para os participantes que tiveram a isenção aprovada ano passado, mas faltou nos dois dias de aplicação das provas, precisa justificar a ausência.

Comentários no Facebook