Líder: Bahia vence Barcelona e assume a liderança do Baianão

O Bahia venceu a terceira partida consecutiva pelo Baianão 2024, nesta quarta-feira (31), na Fonte Nova, diante do Barcelona, pela quinta rodada do estadual. Os gols do triunfo por 2 a 0 foram marcados por Everton Ribeiro e Rafael Ratão.

O time volta a jogar no domingo (4), contra o Sport, às 16h, também na Fonte Nova, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

No primeiro tempo, o Esquadrão criou oportunidades e quase abriu o placar aos 23 minutos com uma cabeçada de Gilberto, que parou na trave. Aos 29, a zaga do time de Ilhéus tirou em cima da linha um chute de Thaciano. Apesar do domínio do Bahia, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, aos 12 minutos, Everaldo fez jogada de linha de fundo e cruzou para Everton Ribeiro marcar o primeiro do jogo: Bahia 1 x 0. Esse foi o segundo gol do meia com a camisa do Esquadrão.

O Bahia manteve o domínio da partida e após jogada trabalhada pelo lado direito, Thaciano serviu Rafael Ratão, que avançou para marcar o segundo do Esquadrão na partida.

O Bahia jogou com Adriel, Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Ryan (Juba); Yago Felipe (Caio Alexandre), Thaciano, Everton Ribeiro (Jean Lucas) e Cauly; Ademir (Biel) e Everaldo (Rafael Ratão).

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

“Bom teste”: Rogério Ceni analisa triunfo contra o Barcelona

O técnico Rogério Ceni conversou com a imprensa após o triunfo do Bahia diante do Barcelona, por 2 a 0, pelo Baianão. O treinador analisou a partida válida pela quinta rodada do estadual.

“Hoje foi um bom teste. Foi a partida mais difícil que tivemos. (O Barcelona) foi a equipe que mais nos agrediu nesses três jogos. Eles produziram um bom futebol. Fisicamente, tivemos que nos desgastar, então foi um bom teste. O mais importante é estar preparado para qualquer jogo e ganhar”.

O treinador destacou que o time está longe do que considera ideal, mas ressaltou que a situação é normal diante do começo da temporada.

“Eu acho que estamos bem longe do que imaginamos no futuro. Mas temos pouco tempo, então é compreensível, porque estamos com duas semanas de pré- temporada e três jogos em uma semana. Acho que cada jogo é um teste”.

O treinador também falou sobre a expectativa para a partida do final de semana, quando o Bahia estreia na Copa do Nordeste contra o Sport, também na Fonte Nova.

“É um clássico extremamente tradicional no Nordeste. Mas não podemos tirar o fato de que temos que ser protagonistas do jogo, mesmo sabendo que é um adversário muito mais tradicional, de renome. Domingo é um jogo difícil, complicado. É um jogo duríssimo. ”, disse.

Ainda sobre a competição regional, o treinador disse o que espera e falou ainda que o ideal para domingo é entrar em campo com concentração e condição física máxima para maiores chances de vencer.

“Não podemos ficar fora na primeira fase. Seria uma vergonha. Dos times que vamos competir, a maioria já foi campeão. Mas cada jogo é singular, é uma nova preparação. Nós não vamos conseguir vencer todos os jogos e outros oferecerão dificuldades. É preciso entrar na máxima concentração, e na máxima condição física, firme, e concentrado. Aí, a chance de vencer aumenta muito”.

Fonte: E.C. Bahia