Vitória é derrotado pelo Jequié fora de casa e perde liderança do Baiano

Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

O Vitória sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Jequié, na noite desta quarta-feira (31), pela quinta rodada do Baianão.

A derrota tira o Rubro-negro da liderança da competição estadual, permanecendo com nove pontos e sendo ultrapassado pelo rival tricolor, que chegou aos dez pontos.

A próxima partida do Leão será válida pela Copa do Nordeste, no domingo (4), contra o Altos, no Piauí.

O JOGO

Atuando na casa do adversário, o Vitória dividiu a posse de bola com o Jequié, mas foi a equipe do interior quem dominou as ações ofensivas e esteve mais próxima de balançar as redes. Tanto é quem levou a vantagem para o intervalo.

O Vitória criou sua melhor oportunidade nos 45 minutos iniciais em jogada iniciada por Everaldo, pela ponta esquerda, que cruzou para Dudu, este que esbarrou na defesa. Na sobra, Caio Vinícius chutou de fora da área e raspou o travessão.

Mais presente no setor ofensivo, o Jequié parou em Lucas Arcanjo em diferentes momentos, mas, aos 45 minutos, o arqueiro rubro-negro não conseguiu evitar o gol de Azevedo.

No segundo tempo, o Rubro-negro teve mais posse de bola, mas continuou com dificuldades para criar jogadas ofensivas ao esbarrar nos próprios problemas técnicos e táticos.

Zé Hugo, que entrou no intervalo, foi frequentemente acionado em velocidade pelas pontas e, em um lance, houve reclamação de pênalti.

Aos 29 minutos, o Vitória ainda teve um gol marcado por Alerrandro anulado pela arbitragem. No mesmo lance, o lateral PK foi expulso por reclamação.

Com um a menos, as dificuldades só aumentaram e a derrota se confirmou.

Fonte: Arena Rubro Negra