Parceria Público-Privada para a iluminação pública de Camaçari é tema de reunião

Com objetivo de viabilizar todos os passos que vão ajudar na formatação do processo de concessão de Parceria Público-Privada (PPP) para a iluminação pública de Camaçari, membros do governo municipal estiveram reunidos com representantes da Caixa, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD). O encontro aconteceu nesta quarta-feira (24/4), na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov).

Para o BIRD, Camaçari está classificado como um município de alto índice de investimento positivo, no qual a instituição se dispõe a financiar. De acordo com o secretário do Governo, José Gama, o projeto, que é ousado e revolucionário, precisa de muito entendimento, sobretudo, da parte jurídica. “O que buscamos é o caminho certo para um desenvolvimento moderno da administração pública, desonerando o tesouro e buscando parceria privada para que possa incrementar o desenvolvimento não só do ponto de vista da qualidade, mas da sustentabilidade”, ressaltou o titular da pasta.

Ainda segundo o secretário, o próximo passo é a formação de um Grupo de Trabalho (GT), composto por membros do governo, para atuar em conjunto com as instituições envolvidas a fim de que os prazos sejam cumpridos no tempo determinado.

Na oportunidade, as instituições envolvidas realizaram apresentações no que diz respeito ao ambiente do que se espera das linhas de financiamento para os municípios brasileiros; sobre as ações internas de financiamentos e preparação dos processos licitatórios; e ainda fizeram explanações em cima do grau dos financiamentos realizados atualmente nos estados e município brasileiros.

Além dos representantes das instituições, estiveram presentes os secretários dos Serviços Públicos, Armando Mansur, da Fazenda, Joaquim Bahia, da Administração, Hélder Almeida, além do Procurador Geral do Município, Bruno Nova.

Comentários no Facebook