São Francisco, Vitória e Bahia entram em campo no feminino

Entre os homens, a bola vai rolar no próximo final de semana pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro, mas, no feminino, as disputas das Séries A1 e A2, que envolvem três equipes baianas, já estão acontecendo desde o mês passado.

Na Série A1, São Francisco e Vitória tentam recuperar-se do início muito irregular. O time de São Francisco do Conde está em 12º lugar, com 4 pontos, em cinco jogos. Já as leoas rubro-negras ocupam a 13ª colocação, com 3 pontos e o mesmo número de partidas disputadas.

O São Francisco volta a campo nesta quinta-feira (25), às 15h, contra o Vitória-PE, na cidade pernambucana de Chã Grande. Já o Vitória joga em casa na próxima sexta-feira (26), às 15h, no Barradão, diante do Minas Icesp-DF.

Vale lembrar que nesta primeira fase da competição nacional, os 16 clubes formam um grupo único, onde todos se enfrentam em turno único e os oito melhores colocados se classificam às quartas de final. Os quatro últimos serão rebaixados para o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2020.

LÍDER – Pela Série A2, o Bahia Lusaca (na foto acima) vem realizando uma campanha excelente, com 100% de aproveitamento nos três jogos disputados pelo Grupo 3. Nesta quinta-feira (25), às 15h, no Estádio de Pituaçu, as Meninas de Aço lutam pelo quarto triunfo consecutivo contra o Botafogo-PB.

Na primeira fase são 36 clubes divididos em seis grupos de seis equipes, que jogam em turno único dentro da chave. Os 16 times classificados para a segunda fase jogarão em sistema eliminatório (mata-mata), ida e volta, até a final.

Foto: Bahia Lusaca / Divulgação

Comentários no Facebook