Três suspeitos foram presos durante Operação Minerva, realizada na RMS, nessa sexta-feira (10). O objetivo da operação foi combater os crimes violentos bem como o tráfico de drogas. As ações foram desencadeadas nas cidades de São Francisco do Conde e Candeias.
Em São Francisco do Conde, equipes da 10ª CIPM, prenderam dois suspeitos, no final da tarde, na Rua Pitangueira, bairro de Maria Cleonice
De acordo com informações da polícia durante a realização da Operação nesta cidade, as guarnições realizavam rondas, por volta das 17h30, e avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que ao perceberem a presença dos policiais, ambos empreenderam fuga e invadiram uma casa abandonada.
Ainda segundo as informações, os agentes realizam busca pessoal em ambos, onde encontraram certa quantidade de drogas na mochila de um deles, que ostentava camisa vermelha e azul, de time, além de outros materiais. Com o outro suspeito, foi encontrada certa quantidade de drogas e dinheiro. Os suspeitos receberam voz de abordagem.
Na ação, os policiais apreenderam:
-seis pinos de substância análoga a cocaína;
-nove buchas de uma substância análoga a maconha;
-R$ 22,00 em espécie;
-Um celular LG com carregador.
Em Candeias, o terceiro suspeito foi preso durante a noite, por volta das 20h20. A ação policial se deu no bairro Santo Antônio, Condomínio Areia .
As informações da polícia dão conta de que as equipes iniciaram rondas ostensivas por aquele bairro, e em determinado momento um elemento tentou empreender fuga, porém ao ser alcançado, os agentes encontraram certa quantidade de material entorpecente com ele.
Nesta ação, 64 Pedras de Crack e 18 “pinos” de cocaína foram apreendidos.
Todos os suspeitos foram encaminhados para 20ª DT, para adoção das medidas cabíveis.