Uma idosa, de 74 anos, foi encontrada morta, na tarde deste domingo, 18, dentro de casa no condomínio de luxo Alphaville, na avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a polícia, o companheiro da vítima, identificada como Tarcila Maria Brandão Barreto, é o principal suspeito do crime.
O homem, de 86 anos, teria usado uma faca para praticar o crime, que teria ocorrido na última sexta-feira, 16, mas o corpo só foi encontrado neste domingo. Uma equipe do Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada por moradores para fazer a remoção do corpo.
Boletim Fim de Semana
De acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 16 pessoas foram assinadas entre sábado, 17, e domingo, 18, incluindo a supeita de feminicídio envolvendo a empresária Tarcila Maria Brandão Barreto, na Paralela.
Além da capital, três casos foram registrados pela polícia em Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os outros registros em Salvador foram na Fazenda Coutos I (1), Brotas (2), Ribeira (1), Pau da Lima (1), São Tomé de Paripe (1), Imbuí (1), Fazenda Grande do Retiro (1), São Marcos (1) e Uruguai (1). Seis pessoas tiveram a identidade ignorada.
Também foram registradas três tentativas de homicídio, nos bairros de Itinga (Lauro de Freitas), Uruguai e Ribeira (Salvador).
Os casos serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e delegacias territoriais. Via Portal A Tarde.