SSP e polos de Aratu e Camaçari unidos contra criminalidade

Unir as iniciativas públicas e privadas para a melhoria da segurança nos polos industriais e Aratu e de Camaçari. Com este objetivo, o secretário da Segurança Pública e representantes do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e da Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia) assinaram Termo de Cooperação Técnica, na manhã desta sexta-feira (22), no Centro de Operações e Inteligência, Centro Administrativo da Bahia.

O documento formaliza a colaboração da SSP no desenvolvimento, implantação e operação de um sistema integrado de segurança, envolvendo o monitoramento através de câmeras, e na elaboração de projeto.

Na prática, a Segurança Pública auxiliará a montagem de um sistema inteligente de videomonitoramento nos polos industriais, instalados pela iniciativa privada. “A ideia é que nosso sistema funcione de acordo e compatível com o da secretaria, facilitando o acionamento policial, em caso de necessidade”, afirmou o diretor da Procia, Marconi Andraos Oliveira.

O superintendente geral do Cofic, Mauro Guimarães Pereira, destacou o empenho dos policiais que atuam na região e o interesse do comitê em apoiar as ações de segurança na região.

“Temos que ressaltar que a Cofic foi o primeiro grupo da iniciativa privada a demonstrar interesse em ajustar a tecnologia de segurança ao da SSP. Já há uma parceira muito grande neste sentido, antes mesmo da assinatura do convênio”, afirmou o secretário Maurício Teles Barbosa, reforçando ainda a importância da parceira público/privado, nas ações de prevenção à violência.

Comentários no Facebook