Um vídeo obtido pela reportagem do Aratu On mostra o momento em que começa o tiroteio que deixou três pessoas mortas na Praia de Jaguaribe, em Salvador. O crime aconteceu na tarde da última terça-feira (5/1). As imagens, que foram enviadas à Polícia Civil, mostram duas testemunhas fazendo uma selfie e, em seguida, disparos de arma de fogo são ouvidos. Os rapazes olham, assustados, e encerram a gravação.
“Eles [que aparecem no vídeo] foram identificados e estavam a cerca de 60 metros do local do crime. Os dois estavam fazendo uma comemoração e não têm relação com a ação. Depois que ouviram os disparos, se assustaram e correram”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos, Odair Carneiro, durante coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (7/1).
Cerca de 24 horas depois, a Secretaria da Segurança Pública anunciou a prisão de dois dos quatro bandidos responsáveis pelo atentado. Também na coletiva desta quinta, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Bezerra, deu detalhes sobre os investigados.
“Eles chegaram antes dos atiradores para identificar se Lucas [uma das vítimas fatais] estava na areia. Depois, sinalizaram aos atiradores que a vítima estava ali. Os atiradores foram em direção ao grupo. Esses dois presos aguardaram e visualizaram o crime, aguardando o retorno dos atiradores para a motocicleta. Foi uma participação complexa e essencial para o resultado”. Ambos foram autuados por coautoria e receberam R$ 50 e R$ 30 pela ação.
CASO
Informações iniciais da polícia davam conta da ocorrência de quatro vítimas fatais, mas a SSP corrigiu a informação na quarta-feira (6/1). Os mortos foram identificados como Lucas Santos da Cruz, de 27 anos, Juliana Celina Santana, 20, e o adolescente Igor Oliveira Lima, 17. Ainda segundo a Polícia Civil, os três não se conheciam e moravam em pontos diferentes de Salvador.
O tiroteio aconteceu por volta das 15h. Quatro homens chegaram em duas motos, dois desceram para a areia para executar o alvo, Lucas. Depois, testemunhas relataram que os criminosos começaram a atirar de forma aleatória, atingindo as outras vítimas, fugindo em seguida. Além do trio, outras três pessoas foram baleadas e encaminhadas para unidades de saúde. Uma das feridas foi a mãe de Juliana Celina Santana.
Fonte: Aratu on