O Vitória deu sequência à preparação para o próximo desafio na temporada. Nesta segunda-feira, último dia do mês de maio, o Rubro-Negro voltou a trabalhar, visando o primeiro duelo válido pela 3ª Fase da Copa do Brasil.
No feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, dia 3, a equipe recebe o Inter (RS), às 19 horas, no Barradão. O duelo de volta está programado para 10 de junho, às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Antes das atividades no campo, o laboratório Jaime Cerqueira coletou amostras dos jogadores para exame RT-PCR/Covid-19. Depois, ele assistiram à exibição de um vídeo com análise da estreia no Brasileiro.
O primeiro trabalho no gramado foi na parte externa do campo do Barradão. O fisioterapeuta Dilson Conceição ministrou exercícios para ativação e fortalecimento do CORE.
O aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena constou de exercícios de força muscular.
Sob comando de Rodrigo Chagas, a principal atividade foi um tático para treinar o planejamento defensivo e ofensivo, com base nas observações feitas sobre o adversário gaúcho.
Os treinamentos prosseguem nesta terça-feira (1º de junho) e serão encerrados no dia seguinte, sempre pela manhã.
No campo
Quem foi ao campo pela primeira vez foi o lateral Gabriel Inocêncio. Destaque do Campeonato Paulista da Série A1 jogando pelo São Bento, o jogador chegou com lesão de menisco e foi operado. Ele deu voltas em torno do gramado do Barradão.
O zagueiro Carlos, recuperado de contusão, iniciou a transição com o preparador físico Rodrigo Santana.